O Festival Sete Sóis Sete Luas apresentou, nos primeiros dias de Agosto, a nova orquestra Jeunesse VIII das Cidades 7 Sóis, criada durante uma residência artística que decorreu no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

O projecto reúne músicos de Portugal, Espanha, França, Croácia e Moçambique, numa iniciativa multicultural que reforça o carácter internacional do festival.

O fim-de-semana marcou as primeiras apresentações públicas da orquestra, em Foros de Arrão, Ponte de Sor e Longomel, bem como espectáculos solidários em instituições locais, como a AFATI de Foros de Arrão, a Casa dos Avós em Ponte de Sor e o Centro Comunitário de Vale do Arco.

O festival regressa ao concelho no início de Setembro, dando continuidade à programação cultural e musical que caracteriza o evento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…