Tal como o “Linhas de Elvas” noticiou em primeira mão, a GNR, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Elvas, resgatou, no passado domingo, dia 10 de Agosto, um homem, de 57 anos, na Barragem do Caia.

A força de segurança explica agora, em comunicado, que, no seguimento de um alerta que reportava a presença de um cidadão isolado numa ilha situada na albufeira, foi mobilizada uma equipa do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA), que, com recurso à sua embarcação, realizou o resgate e o transporte do pescador até à margem.

O homem encontrava-se ileso, não tendo sido necessária a mobilização de assistência médica.

Foi ainda possível apurar-se que o incidente ocorreu devido a um rombo no insuflável que utilizava, levando-o a deslocar-se até à ilha mais próxima, como medida de segurança.

A GNR recomenda que os detentores de embarcações em águas interiores, para além de conhecerem a legislação aplicável à náutica de recreio em albufeiras, estejam munidos de telemóvel e de equipamento de segurança para situações de emergência.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz

A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com…