Uma mulher, de 80 anos, uma das duas pessoas inicialmente consideradas feridos graves no despiste ocorrido hoje à tarde na Estrada Nacional 4 (EN4), em Arraiolos, acabou por morrer, revelaram a GNR e a Proteção Civil.
Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Évora da GNR explicou que a vítima mortal, a senhora de 80 anos, era passageira, enquanto o homem que sofreu ferimentos graves, de 83 anos, era o condutor.
Inicialmente, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central tinha referido à Lusa tratar-se de dois feridos graves, um casal, “com cerca de 70 anos”.
Contactada por volta das 18:15, a fonte da Proteção Civil também atualizou a informação em relação à vítima mortal, indicando que o corpo foi levado para os serviços de medicina legal do hospital de Évora.
O ferido grave foi transportado pelos bombeiros para a mesma unidade hospital da sede de distrito, acrescentou.
A circulação rodoviária, que chegou a estar cortada nos dois sentidos neste troço da EN4, na zona de Arraiolos, foi reaberta às 17:23, começando a fazer-se de forma alternada, disse também o comando sub-regional.
O alerta para o despiste da viatura ligeira de passageiros, ocorrido ao quilómetro 109,200 da EN4, foi dado às autoridades às 16:26.
Para o local foi enviado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas acabou por ser desmobilizado.
Além deste meio aéreo, as operações de socorro envolveram 23 operacionais e oito veículos, dos bombeiros, GNR e INEM.
A investigação do despiste está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) de Évora da GNR.

RRL // VAM
Lusa

Imagem: João Correia/Vigilantes da Estrada

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…