​O Serviço de Pediatria do Hospital Doutor José Maria Grande de Portalegre anunciou que recebeu “um reforço de peso” para o projeto “Estrelas ao Volante”.

A Frontécnica, uma empresa de eletrificação e canalização de Fronteira, ofereceu à unidade infantil um “carrinho de Bombeiros” para utilização das crianças que ali recebem cuidados de saúde.

Com esta oferta passam a ser duas as viaturas que os meninos e meninas internados “têm à disposição para  que seja possível um ambiente hospitalar mais acolhedor e humanizado.”

O projeto “Estrelas ao Volante”, é uma iniciativa inovadora que visa proporcionar um ambiente mais humanizado e acolhedor às crianças hospitalizadas. Consiste na disponibilização de um pequeno veículo elétrico que permite às crianças deslocarem-se de forma lúdica e descontraída para exames ou intervenções médicas, ajudando a reduzir a ansiedade e o stress associados ao contexto hospitalar.

A bordo de pequenos carros elétricos coloridos, as crianças percorrem uma “autoestrada” especialmente criada para elas, entre o serviço de Pediatria e o Bloco Operatório. O percurso, decorado com estrelas, jogos e mensagens educativas, transforma-se numa aventura sobre rodas, promovendo o bem-estar emocional, a brincadeira e o conforto.

Este programa insere-se nas iniciativas de humanização dos cuidados de saúde pediátricos, aliando inovação, segurança e empatia.

A iniciativa foi desenvolvida pela Enfª Célia Carreiro (Especialista em Saúde Infantil e Pediatria) e conta com a parceria da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil e da Essilor, entidades comprometidas com a segurança, a saúde visual e o bem-estar infantil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Quinta-Feira quente: temperaturas rondam os 30º graus

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando mais nebulosidade no litoral Norte e Centro, com …