A Coligação Democrática Unitária (CDU), anunciou oficialmente que  Helena Neves é a cabeça de lista à Câmara Municipal Sousel e que Marina Justo será a primeira candidata à Assembleia Municipal.

Helena Neves, de 43 anos, é bióloga e reside em Benavila, no concelho de Avis. Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, tem uma especialização em Biodiversidade e Conservação pela Universidade de Évora. Com um percurso profissional ligado à área ambiental, trabalha atualmente no controlo da qualidade da água para abastecimento público e na gestão de resíduos no Município de Avis.

Com um longo envolvimento no movimento sindical e político, Helena Neves é membro do Comité Central do PCP, da Direção Regional do Alentejo e da DORPOR (Direção da Organização Regional de Portalegre) do partido. A nível sindical, integra a Direção Nacional do STAL (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local) desde 2011 e a sua Comissão Executiva desde 2015, bem como a Comissão Nacional da CGTP-IN desde 2016. Foi também coordenadora da União dos Sindicatos do Norte Alentejano entre 2015 e 2024 e membro da Assembleia Municipal de Avis entre 2009 e 2013.

A candidatura à Assembleia Municipal de Sousel leva na liderança Marina Justo, jurista de 40 anos. Licenciada em Direito e independente, já desempenhou funções como eleita naquele órgão autárquico em dois mandatos distintos: entre 2009 e 2013 e no atual mandato de 2021 a 2025.

Com estas escolhas, a CDU aposta numa candidatura que alia “experiência política e autárquica, compromisso com as causas sociais e ambientais, e um profundo conhecimento da realidade local”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Gavião dá mais um passo na implementação do “Transporte a Pedido”

O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CI…