Quando forem seis e meia da tarde desta quinta-feira, 10 de Julho, a “Bandinha da Moca vai fazer soar os primeiros acordes da XIV Feira das Atividades Económicas de Arronches. Esta será a primeira alínea de um vasto programa que decorre até domingo, 13 de Julho, e que encerra com um espetáculo de Pedro Abrunhosa.
Nesta tarde/noite de estreia há animação para os mais novos às 20h00, a anteceder um momento etnográfico luso-espanhol, às 21h30, com atuação partilhada entre o Grupo Coral “Vozes à Janela” e o Grupo de Acordeons de Valência de Alcântara. O momento mais aguardado é o espetáculo de Quim Barreiros, às 22h30. Quando terminar, tomam conta da noite os DJs Valelo e Luís Pinheiro.
Nos dias seguintes sucedem-se várias atrações com destaque para concursos de ovinos, leilão de ovinos e caprinos, exibição dos melhores exemplares de cães das Raças Serra de Aires e Rafeiro do Alentejo e entrega de prémios de “Melhor Expositor Rebanhos da Nossa Terra”.
Nos espetáculos musicais, entre Quim Barreiros no dia do arranque, e Pedro Abrunhosa no encerramento, vão passar por Arronches Mariza, sexta-feira à noite, e Dillaz, no sábado. Além dos cabeças de cartaz animam o certame vários artistas e DJs que tomam conta das madrugadas.
A gastronomia também tem um espaço próprio, com uma ementa construída a partir dos sabores e hábitos da região, sendo necessário fazer reserva para ir jantar.
Antes do arranque do certame, João Crespo, presidente da Câmara Municipal anexou uma mensagem ao programa considerando “a 14ª edição da Feira de Atividades Económicas de Arronches muito mais do que uma mostra do que se faz no nosso concelho – é a expressão viva de uma terra que acredita no seu potencial, valoriza quem trabalha e investe, e sabe projetar o futuro com orgulho nas suas raízes”.



