As instalações da Junta de Freguesia de Santa Eulália receberam, na quarta-feira, 9 de julho, uma reunião ordinária do executivo da Câmara Municipal de Elvas, onde todos os pontos da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade.
Estiveram em destaque diversas propostas no campo da educação referentes ao ano letivo 2025/2026, designadamente: a aprovação das Atividades de Enriquecimento Curricular, do Plano de Transportes Escolares e da alteração da denominação dos Agrupamentos Escolares do concelho.
Foi também aprovada a cedência da Torre Fernandina e da Casa do Governador do Forte da Graça ao Coletivo Artístico 7350, para a realização de atividades culturais, tal como a cedência do Forte da Graça ao Instituto Politécnico de Portalegre.
O executivo deu ainda parecer favorável ao uso da imagem do Aqueduto da Amoreira numa campanha publicitária de âmbito nacional.
Foi aprovado um Voto de Louvor ao jovem modelo elvense Gabriel Adagas, que está a iniciar uma promissora carreira internacional no mundo da moda.
Por fim, foram concedidos apoios financeiros a várias instituições locais, incluindo: Arkus, Associação Aboim Jovem, AASHE – Associação de Ação Social e Humanitária de Elvas, Coletivo Artístico 7350, Liga dos Combatentes e Diana – Associação de Pesca e Caça da Terrugem.



