O Município de Fronteira deu início à obra de requalificação da Rua de Santa Catarina, numa intervenção que abrange também o Largo dos Heróis da Pátria, com o objetivo de melhorar a acessibilidade, a segurança e a inclusão neste importante eixo urbano.

A intervenção insere-se num plano mais alargado de valorização do espaço público da vila, dando continuidade a projetos anteriormente realizados, como as requalificações da Rua António Borralho Murça e da Rua Doutor Luís Lemos. A obra integra ainda a estratégia delineada no âmbito dos programas de financiamento Portugal 2020 e Portugal 2030, sendo articulada com outras intervenções já concluídas, como a Requalificação da Rua da Lagoa e do Acesso Variante à EN 245 Norte, bem como com projetos futuros, como a Circular Poente de Fronteira.

Para além da melhoria da circulação automóvel e pedonal, o projeto contempla a modernização e correção de diversas infraestruturas essenciais, incluindo drenagem pluvial, redes de abastecimento de água e saneamento, pavimentação, iluminação pública, rede de baixa tensão e telecomunicações. A autarquia pretende, assim, não só resolver problemas de ordenamento e segurança, mas também garantir uma infraestrutura urbana mais moderna, funcional e adaptada às necessidades da população.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…