Cerca de meio milhar de jovens vão estar integrados, durante duas semanas, nos serviços da Câmara Municipal de Elvas, das juntas de freguesia e associações do concelho, no âmbito do programa de Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL) de curta duração, que funciona nos meses de julho, agosto e setembro.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida e vice-presidente, Anabela Cartas, fizeram a receção aos jovens, hoje dia 25, no Auditório São Mateus.

Rondão Almeida lembrou aos jovens que esta é uma oportunidade para colocar em prática aprendizagens e tomar conhecimento com a realidade do mercado de trabalho.

O programa destina-se a jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos e pretende que estes tenham quatro horas diárias ocupadas, mediante a atribuição de uma bolsa.

Os jovens vão desempenhar funções socialmente úteis, num projeto que pretende incentivar os jovens a realizar atividades profissionais, de companheirismo, e que contribuam para a sociedade em que estão inseridos, potenciando as capacidades individuais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arkus revela tesouros das Roncas em exposição no Forte da Graça

A exposição “Roncas com História” foi inaugurada no Forte de Nossa Senhora da Graça na man…