Na noite da passada segunda-feira, 9 de Junho, véspera de feriado, o Comando Distrital da PSP de Évora, através da Esquadra Territorial de Estremoz, recebeu uma denúncia de ofensas à integridade física com recurso a uma faca no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas.

Os agentes procederam à detenção, em flagrante delito, de um cidadão de 66 anos, interceptado na posse de uma arma de fogo da classe D, uma espingarda, com uma taxa de álcool no sangue superior a 1.2 g/l e a conduzir uma viatura.

De acordo com testemunhas, o suspeito, depois de efectuar uma agressão com recurso a uma faca, deslocou-se à sua própria residência, com o objectivo de ir buscar a arma de fogo, “tendo apresentado comportamento que levava a crer que iria recorrer” à espingarda no interior do bar.

Os polícias deslocaram-se rapidamente ao local, tendo interceptado o suspeito na posse da arma e quatro munições, quando este se aproximava do estabelecimento, evitando assim que esta fosse utilizada.

O detido recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Estremoz, sendo presente perante a Autoridade Judiciária no decorrer do dia de hoje, quarta-feira, 11 de Junho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Domingo com nuvens, mas com pouca probabilidade de chuva

Céu geralmente muito nublado, com abertas na região Sul, em especial durante a tarde. …