No passado fim de semana decorreu uma colheita de sangue em Santo António das Areias, no concelho de Marvão, organizada pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP), com o apoio da Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULS Alto Alentejo. O calor intenso não impediu a participação de 17 voluntários. A dádiva saldou-se com uma esmagadora participação feminina, num total de 14 mulheres.

Apesar de quatro pessoas não terem conseguido completar o processo devido aos exames clínicos, foram recolhidas 13 unidades de sangue. Uma jovem participou pela primeira vez, visivelmente emocionada com o gesto solidário.

As ADBSP prossegue com a realização das colheiras, sempre aos sábados de manhã. As próximas estão agendadas para 28 de Junho no quartel dos Bombeiros de Monforte e 5 de Julho no Centro de Saúde de Avis.

Os dadores podem obter todas as informações em: facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Ponte de Sor celebrou Semana Europeia do Desporto com atividades para todas as idades

A última semana foi repleta de atividades para todas as idades, onde o desporto foi o mote…