Unir para reinar parece ser a ideia subjacente à iniciativa que este ano junta a ARKUS, a Gota d’Arte e a Banda 14 de Janeiro na celebração dos Santos Populares.  

As três entidades elvenses acordaram realizar em Junho  três arraiais abertos à comunidade, em locais distintos da cidade,  assumindo cada uma delas a organização sequencial.

Além da promoção do espírito de partilha, aproximação, e colaboração, a aposta vai no sentido de juntar o maior número de pessoas num mesmo local, dando maior dimensão à festa.

As datas e os locais dos festejos já são conhecidos: Dia  13 de Junho, a partir das 20h00  há festa na  Sede da ARKUS, Associação Juvenil. A 20 de Junho, a partir das 21h 00 a Gota d’Arte organiza o segundo arraial no Jardim das Laranjeiras. A Banda 14 de Janeiro promove o terceiro arraial dia 28 de Junho às 18h00.

Os eventos são abertos ao público e prometem manter viva a tradição dos Santos Populares em Elvas, com animação, gastronomia e manifestações artísticas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…