O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já avisou que esta última semana de Maio será de temperaturas muito elevadas, chegando mesmo a falar-se de 37/38 graus para o distrito de Portalegre e toda a região do Alentejo.

Como nunca é demais prevenir, um enfermeiro e alunas da Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico de Portalegre, deram indicações à Academia Sénior de Arronches sobre como lidar com o tempo quente.

Parceiros há muitos anos, o Centro de Saúde voltou à sala de aula na sexta-feira, 23 de Maio, para realizar “nova acção de sensibilização junto da turma, desta feita com o fornecimento de algumas indicações sobre os cuidados a adoptar para lidar com o calor e com o sol”.

Entre os conselhos prestados pelo enfermeiro Marco Vieira e pelas alunas Maria Carvalho e Nádia Lameira, finalistas da Escola Superior de Saúde do IPP, foi discutida a alimentação indicada para a estação do ano que se avizinha e as melhores formas de manter a hidratação, destacando ainda o alerta para o uso de determinada terapêutica durante o tempo quente.

Os alunos da disciplina de Cidadania, leccionada pela dinamizadora Sónia Pires, escutaram com atenção todas as advertências dos profissionais de saúde, colocando as suas questões e abordando exemplos reais de como colocar em prática as medidas descritas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior: GNR alerta seniores para ameaças que podem surgir no dia-a-dia

O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu, no dia 14 de Novembro, uma acção de sensibili…