Uma rapariga de 20 anos encontrou uma câmara de filmar escondida na casa de banho, do apartamento onde vive desde Março, em Castelo Branco.
A descoberta foi feita nesta quarta-feira, 21 de Maio, coincidentemente no dia em que celebrava aniversário.
A jovem ia tomar banho, antes de receber amigos para a festa, quando reparou numa pequena luz acesa dentro da conduta de ventilação do WC
“Achei estranho, espreitei e percebi que havia qualquer coisa no interior. Fiz uma videochamada para a minha mãe e, depois de retirar a grade, a câmara, caiu-me nas mãos”, disse a jovem ao Correio da Manhã.
O equipamento estava ligado de forma artesanal a um pequeno router, que emite sinal e pode ser captado por dispositivos eletrónicos como telemóvel ou tablet.
“Percebi de imediato que estava a ser vigiada, fiquei com medo e entrei em pânico”, relatou a jovem que, após falar com a mãe, dej o alerta à PSP de Castelo Branco, que se dirigiu ao local onde recolheu o equipamento para análise.
A estudante alentejana disse aos agentes que suspeitava que o aparelho foi colocado de forma dissimulada pelo próprio senhorio, um homem brasileiro de 40 anos, que vive no mesmo apartamento onde lhe arrendou o quarto.
Com medo, meteu o que conseguiu em duas malas e arranjou uma boleia para casa da família em Ponte de Sor.
Ainda antes de sair de Castelo Branco, o senhorio ter-lhe-á ligado para “conversar”: “Confrontei-o com a situação e ele nunca negou que a câmara era dele. Aliás, de certa forma, assumiu”.
Nos próximos dias, tenciona voltar a Castelo Branco para apresentar queixa formal na PSP.
O Comando Territorial da PSP de Castelo Branco confirmou que já está a investigar o caso.

