9 de Maio é o dia da Europa, e o mês de Maio é por inerência o mês da União Europeia. Foi no quinto mês do ano de 1950 que foi proclamada a célebre Declaração Schuman, que lançou as bases da cooperação europeia e da atual União.

É por isso que Maio é tradicionalmente escolhido para a realização de diversas atividades e iniciativas que celebram a  junção dos estados europeus. Nesse contexto,  decorreram Três Mobilidades Erasmus+  que envolveram 37 Alunos e 8 Professores da Escola Secundária D. Sancho II  em Projetos Europeus de Cidadania, Agricultura e STEAM.

Esta participação corporiza a intenção do Agrupamento de Escolas N.º 3 de Elvas reforçar a sua aposta na internacionalização educativa. Ao promover as três mobilidades no âmbito do programa Erasmus+, possibilitou o envolvimento dos 37 alunos e dos 8 professores em distintas experiências formativas na Europa

As mobilidades decorreram entre 5 e 16 de maio, integrando projetos ligados à cidadania europeia, agricultura sustentável e às áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

A primeira mobilidade teve lugar de 5 a 10 de maio, com a participação de 11 alunos do 12.º ano do ensino secundário e três professoras num intercâmbio dedicado às áreas STEAM, realizado em Târgoviște, Roménia, em parceria com o Colegium Constantin Carabella. Esta experiência permitiu aos alunos o contacto direto com práticas e desafios científicos e tecnológicos, incentivando o pensamento crítico e promovendo o conhecimento de uma nova cultura europeia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Gavião dá mais um passo na implementação do “Transporte a Pedido”

O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CI…