Organizada pelo Município de Avis, em colaboração com a Associação Humanitária de Apoio aos Diabéticos do Concelho de Avis, e com a participação da ULS Alto Alentejo, decorreu no dia 30 de Abril, no Auditório Ary dos Santos, o II Encontro “Fala-me de Saúde” que levou a debate o tema “Neurociência para tod@s: Mente, Educação e Arte”.

A iniciativa está integrada nas linhas orientadoras da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis que visa  promover a Literacia em Saúde na população, contribuindo para uma melhor prevenção da doença e para a tomada de decisões mais seguras e saudáveis para a própria saúde.

A importância da promoção da saúde como algo muito maior do que a ausência de doença, o relevo do investimento na saúde mental e na vida social em comunidade foram alguns dos temas dominantes dos painéis de debate.

Foram também homenageados vários profissionais, num encontro que contou ainda com momentos culturais e musicais e a participação entusiasmada dos alunos do Agrupamento de Escolas de Avis que apresentaram trabalhos alusivos ao tema do encontro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“O Elvas” regressou aos triunfos frente ao Serpa

“O Elvas” conquistou domingo, dia 7 de Dezembro, uma importante vitória por 1-3 no terreno…