O Alentejo vai estar em destaque na Expo Mundial Osaka 2025, no Japão, entre sexta-feira e domingo, com uma presença cultural que tem como protagonista o cante alentejano, classificado Património Cultural Imaterial da Humanidade, foi ontem divulgado.
Em comunicado, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) explicou que, ao longo destes três dias, o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, no concelho de Serpa, distrito de Beja, vai atuar no Pavilhão de Portugal, “dando voz à alma e tradição” da região alentejana.
O “momento mais aguardado” vai decorrer no domingo, com uma atuação conjunta entre o este grupo de cante e o cantor alentejano António Zambujo, “numa celebração da identidade cultural da região num dos maiores palcos internacionais”, destacou a ARPTA.
A iniciativa é promovida pela ARPTA e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, no quadro da estratégia de internacionalização da marca Alentejo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

PSP deteve 18 pessoas numa semana e apreendeu mais de 860 artigos contrafeitos no distrito de Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 18 pessoas,…