O próximo fim de semana é dedicado à dança em Campo Maior. O”Pés no Chão 2025 – Festival Internacional de Dança de Campo Maior” está de regresso à vila alentejana e vai proporcionar vários espetáculo sábado e domingo.
Sábado, dia 3, a Praça Multimodal recebe uma sequência de quatro atuações a partir das 12h00: “Lo Contemporâneo del Flamenco”, por Alvaro Murillo/ Alunos CREDAM e Tejido Colectivo; “This Is A Contact Sport” por Ned Rose Nicolson, com bailarinos de várias nacionalidades; “Denalti”, com Liertad Pozo; e “Taygete” com Kohei Nakatsu y Simone Cedar, dançarinos do Japão e Estados Unidos da América.
Mais tarde, às 18h15, o Festival muda-se para o Centro Cultural de Campo Maior. Recebe o espetáculo “The Other Other Versions” , de Anatole Gosse, com bailarinos de várias nacionalidades e 15 minutos depois “Com os Pés no Chão” de CEDAM e Tejido Colectivo, também com bailarinos de diversos países.
No domingo, 4 de Maio, é o Lagar Museu Palácio Visconde d’Olivã que acolhe dois espetáculos: às 12h00 “Acariciando el AZUL”, com a espanhola Libertad Pozo e às 12h30 “Flamenco Futuro [Código Abierto] com Álvaro Murillo.
O Festival Internacional de Dança de Campo Maior inclui também um workshop com Miguel Punzano, dia 3 de Maio às 10h00 no Centro Cultural. Proporciona a oportunidade de experimentar dançar sob orientação deste famoso bailarino, coreógrafo e professor de Dança Contemporânea.
O workshop de dança é gratuito, e está direcionado a pessoas a partir dos 12 anos, com ou sem experiência.

