A segunda edição do Elvas Dança arrancou neste feriado, dia 1 de Maio e prolonga-se até dia 10, com atuações em 14 Estruturas Residenciais para Idosos do concelho.
A iniciativa, que envolve cerca de quatro centenas de bailarinos, de dez grupos/associações da área da dança, e que pretende, nesta edição, promover esta área das artes junto da terceira idade.
A programação desta edição teve início esta quinta-feira, com a atuação das Naadirahs, pelas 10h00, na Associação de Assistência dos Amigos de Vila Fernando, e pelas 11h00 na Residência Sénior de Vila Fernando. No dia 3 de maio, as Saphirabellydance, atuam na Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas – Lar de Santa Eulália às 10h00 e, pelas 11h00, na Associação de Apoio à Infância e 3ª Idade de São Vicente.
Também a 3 de maio, pelas 14h30, na Associação Beneficência “Amigos da Terrugem”, “Os Dançarilhos” vão mostrar os seus passos e o Grupo de Dança da Gota D’Arte atua no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, pelas 15h30.
A iniciativa prossegue a 7 de maio com o Grupo de Dança dos Pequenotes do Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas a atuar na Associação de Assistência de Vila Boim, pelas 14h30. No dia 8, o Grupo de Dança dos Avançados do Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas, pelas 14h30, atua na Fundação António Gonçalves.
A 9 de maio o Grupo de alunos do Curso de Desporto do Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas mostra os seus dotes no Lar Júlio Alcântara Botelho, pelas 15h00.
O último dia conta com a atuação das alunas da Academia de Dança de Elvas, pelas 10h30, atuam na CLEPSIDRA; às 11h30, atuam na Fundação Centro Social Nossa Senhora do Paço. Da parte da tarde, às 14h30o grupo AltoEspírito atua na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas, e encerra este ciclo o Spotlight – Grupo de Dança do Colégio Luso-Britânico de Elvas, com atuação no Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, pelas 16h00.

