A segunda edição do Elvas Dança arrancou neste feriado, dia 1 de Maio e prolonga-se até dia 10, com atuações em 14 Estruturas Residenciais para Idosos do concelho.

A iniciativa, que envolve cerca de quatro centenas de bailarinos, de dez grupos/associações da área da dança, e que pretende, nesta edição, promover esta área das artes junto da terceira idade.

A programação desta edição teve início esta quinta-feira, com a atuação das Naadirahs, pelas 10h00, na Associação de Assistência dos Amigos de Vila Fernando, e pelas 11h00 na Residência Sénior de Vila Fernando. No dia 3 de maio, as Saphirabellydance, atuam na Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas – Lar de Santa Eulália às 10h00 e, pelas 11h00, na Associação de Apoio à Infância e 3ª Idade de São Vicente.

Também a 3 de maio, pelas 14h30, na Associação Beneficência “Amigos da Terrugem”, “Os Dançarilhos” vão mostrar os seus passos e o Grupo de Dança da Gota D’Arte atua no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, pelas 15h30.

A iniciativa prossegue a 7 de maio com o Grupo de Dança dos Pequenotes do Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas a atuar na Associação de Assistência de Vila Boim, pelas 14h30. No dia 8, o Grupo de Dança dos Avançados do Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas, pelas 14h30, atua na Fundação António Gonçalves.

A 9 de maio o Grupo de alunos do Curso de Desporto do Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas mostra os seus dotes no Lar Júlio Alcântara Botelho, pelas 15h00.

O último dia conta com a atuação das alunas da Academia de Dança de Elvas, pelas 10h30, atuam na CLEPSIDRA; às 11h30, atuam na Fundação Centro Social Nossa Senhora do Paço. Da parte da tarde, às 14h30o grupo AltoEspírito atua na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas, e encerra este ciclo o Spotlight – Grupo de Dança do Colégio Luso-Britânico de Elvas, com atuação no Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, pelas 16h00.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…