A freguesia de São Vicente e Ventosa está novamente em festa com o arranque da tradicional Romaria da Ventosa, que decorre durante quatro dias no ponto mais alto da localidade, junto à capela de Nossa Senhora da Ventosa.

O evento, que já reúne dezenas de romeiros em ambiente de convívio e fé, é uma tradição com várias décadas que continua a mobilizar a comunidade local. Ao longo destes dias, os participantes acampam junto à capela, homenageando a santa padroeira e reforçando os laços entre gerações.

Organizada pela Comissão de Festas Amigos da Ventosa, com o apoio da Junta de Freguesia, a romaria inclui um programa diversificado com atividades para os alunos da escola, garraiadas, jogos tradicionais, um almoço convívio e a habitual procissão seguida de eucaristia.

Mais desenvolvimentos em edição impressa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas recebe Concurso Internacional de Composição Musical e novo workshop coral em Outubro

A Associação Cultural Públia Hortênsia de Castro inicia o mês de Outubro com novidades de …