Na manhã de domingo, 27 de abril, em contexto de Visita Pastoral Missionária ao concelho de Alandroal, o Arcebispo de Évora presidiu à solene Eucaristia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Nova que decorrem em Terena até dia 29 de abril.

“Vamos pedir ao Senhor uma fé profunda, que acredita que o Senhor não nos abandona. Neste Ano Santo, ao virmos a este Santuário Jubilar, que cada um de nós se encontre com o Senhor como Tomé, porque o Senhor não poupa esforços para nos encontrar”, disse o Prelado eborense na homilia, concluindo: “Nossa Senhora da Boa Nova, da Boa Notícia, do Aleluia nos ajude a encontrar Cristo na vida. Que cada um de nós abra o seu coração por dentro ao Senhor e diga como Tomé – «Meu Senhor e meu Deus!»”.

Após a celebração, D. Francisco Senra Coelho, em entrevista à Rádio Campanário destacou a necessidade de preservar “o legado destas festas” evidenciando que esta é uma festa “que junta mais de dez mil pessoas.”

O Arcebispo de Évora sublinhou ainda que “é a Fé e a devoção em Nossa Senhora que atrai, todos os anos, à Boa Nova , esta multidão de pessoas”. Salienta ainda que é essencial preservar a espiritualidade desta Romaria, considerando que se a mesma destacar apenas a profanidade, “acaba por se diluir”, correndo o risco de se gastar.

“Festas há muitas mas a Festa da Boa Nova destaca-se pela sua “identidade, personalidade, história e alma” concluiu.

Ao final da tarde de domingo realizou-se a histórica e emocionante Procissão do Encontro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…