Esta segunda-feira, 21 de Abril, foi assinado um total de 24 protocolos entre a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), num investimento global de 6,7 milhões de euros.
Em cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna, Telmo Correia, o secretário de Estado, efectuou a homologação da assinatura destes protocolos, em Decreto Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (DLPIEFSS).
Desta forma, “as Forças de Segurança poderão realizar investimentos considerados prioritários e urgentes, nomeadamente um conjunto de reparações indispensáveis em resultado de recentes intempéries, em várias instalações da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, assumindo estas Forças de Segurança, pela primeira vez, a condição de responsáveis diretas pela sua concretização”.
Estes investimentos destinam-se à reabilitação de edifícios em Alter do Chão, Aljustrel, estes no Alentejo, entre muitos outros espalhados pelo país.

