Utilizado em todos os jogos oficiais (25 para o Campeonato de Portugal e cinco da Taça de Portugal), o avançado brasileiro Henrique Cavalcante, de 26 anos, é a mais eficaz ‘arma secreta’ de “O Elvas” na Série C do Campeonato de Portugal, competição que a equipa alentejana já venceu.

O número 78 de “O Elvas”, a cumprir a primeira campanha no Patalino, foi titular em apenas seis partidas (sempre no Campeonato de Portugal) e contabiliza cinco golos (todos na Série C) e duas assistências nas 30 presenças na equipa ‘azul e ouro’ (1036 minutos).

Curiosamente, tem sido como suplente utilizado que Henrique Cavalcante faz a diferença, com três golos e duas assistências, o melhor registo da Série C.

Com os golos, a partir do banco, do avançado brasileiro, “O Elvas” materializou duas vitórias e conseguiu ainda uma reviravolta.

Natural do Distrito Federal, Brasília, Henrique Cavalcante chegou a Portugal em 2017 para alinhar pelos juniores do Eléctrico de Ponte de Sor. Ainda nessa primeira época, representou o Berço, antes de três temporadas ao serviço do Marítimo (sub-23 e equipa B).

Henrique Cavalcante voltaria ao Berço (2021/22), tendo representado o Vieira na mesma época desportiva. Seguiu-se nova experiência na Pérola do Atlântico, com as cores da Camacha (30 jogos e oito golos em 22/23), a anteceder a mudança para o Juventude de Évora (oito golos em 28 jogos), onde despertou a atenção e interesse de “O Elvas” no seu concurso.

Colectivamente, a 90 minutos do encerramento da Série C, “O Elvas” tem o melhor ataque (40 golos), a defesa menos batida (10), mais vitórias (19), menos derrotas (uma) e o máximo de jogos sem perder (18).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…