Um homem, de 70 anos, foi detido pela GNR pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira, de 53 anos, no concelho de Elvas, foi hoje revelado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explica que o homem foi detido na segunda-feira, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas.

No âmbito de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito “ameaçava e exercia violência psicológica” contra a vítima, “tendo sido de imediato detido”.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Elvas, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de permanecer e frequentar a residência da vítima e as suas imediações, bem como o seu local de trabalho, num raio de 500 metros, através de controlo por pulseira eletrónica.
O tribunal decidiu ainda que o homem está proibido de contactar diretamente a vítima por qualquer meio ou interposta pessoa.

HYT // ROC
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…