Vários contentores preparados para a recolha de roupa, calçado, brinquedos ou outros têxteis do lar, distribuídos por diversos pontos do concelho Arronches, reuniram mais de 5675 quilos de artigos durante o ano de 2024 .

A Câmara Municipal valoriza e fomenta a reutilização e a reciclagem, e em parceria com uma empresa especializada decidiu distribuir contentores próprios para receber o material têxtil.

Depois, no final de cada ano, a empresa divulga um relatório que permite à autarquia conhecer os hábitos dos munícipes e perceber se estão a contribuir para a recolha seletiva de produtos que podem ganhar nova vida.

Foi graças a esse protocolo que o concelho de Arronches apurou que no ano passado foram para a reciclagem um total de 5675 quilos de material têxtil, um valor um pouco mais baixo que em 2023.

O Município não se cansa de lançar apelos e de lembrar estudos divulgados pela União Europeia que dão conta de que “cada quilo de têxtil reciclado evita a emissão de três quilos de CO2 para a atmosfera, estando com isso a população a contribuir para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 11 e 12 definidos pela Organização das Nações Unidas, respetivamente ‘Cidades e Comunidades Sustentáveis’ e ‘Produção e Consumos Sustentáveis’”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…