A dependência da Caixa de Crédito Agrícola em Evoramonte, no concelho de Estremoz, distrito de Évora, foi assaltada hoje por dois homens encapuzados e armados, que levaram dinheiro de um cofre, revelou fonte da GNR.
A fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou à agência Lusa que os dois assaltantes ameaçaram o funcionário com uma arma de fogo.
Os dois encapuzados conseguiram aceder a um cofre, do qual levaram uma quantia em dinheiro que a fonte da Guarda não soube ainda precisar.
Segundo a GNR, o alerta para o assalto foi dado às 11:40.
Este balcão que pertence à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Estremoz, Monforte e Arronches, situa-se na Estrada Nacional 18, cujo troço que atravessa a povoação tem a designação de Rua da Corredora.
A fonte salientou que a GNR ainda montou um dispositivo policial na zona para tentar intercetar os suspeitos, com controlos de estradas, mas sem sucesso.
O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.
Este foi o segundo assalto ocorrido este mês a uma dependência bancária no distrito de Évora, depois de, no dia 10, o balcão da Caixa de Crédito Agrícola em Monte do Trigo, concelho de Portel, ter sido assaltado por dois homens alegadamente armados.

SM // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…