A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas realizou, na quinta-feira, dia 19 de Dezembro, a sua tradicional Festa de Natal.
O evento reuniu utentes, famílias, trabalhadores e parceiros da instituição, proporcionando um momento de partilha e celebração.
A festa contou com diversas atividades preparadas pelos próprios utentes da instituição, incluindo peças de teatro, apresentações artísticas e vídeos que refletem o trabalho realizado ao longo do ano.
A equipa de iniciados de “O Elvas” também marcou presença na iniciativa oferecendo lembranças aos utentes num gesto de solidariedade.
Luís Rosinha, presidente do município de Campo Maior, que também esteve presente no evento, destacou a relevância da data para as comunidades de Elvas e Campo Maior e a importância da parceira entre o município e a associação. “Temos aqui muitos utentes campomaiorenses e, aliado à amizade que tenho por esta casa, estou presente no convívio. A parceria entre o município e a APPACDM é extraordinária. Oferecem-nos bastante apoio nos períodos não lectivos”, afirmou.
O autarca sublinhou ainda a importância da continuidade da colaboração com a APPACDM, mencionando a renovação anual do protocolo que fortalece a relação entre as entidades. “O objectivo é continuar com esta parceira, temos renovado o protocolo todos os anos e é destas pequenas medidas que se fazem grandes momentos”, disse.
Por fim, o edil campomaiorense agradeceu à APPACDM “o tempo que tem dedicado ao município de Campo Maior”.
Por sua vez, Luís Mendes, presidente da APPACDM de Elvas, em declarações a este semanário valorizou a parceria entre a associação e os municípios. “À imagem da Câmara Municipal de Elvas a Câmara de Campo Maior é um parceiro do qual nós nos orgulhamos muito. É um privilégio termos ao nosso lado dois municípios como Elvas e Campo Maior”, comentou.
O presidente da associação explicou ainda que este evento representa “o que a época natalícia é: partilha, amor e carinho. Os nossos utentes reveem-se muito naquilo que é o natal”, concluiu.








