Uma mulher, de 47 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) e ficou em prisão preventiva por suspeitas de ter tentado matar com uma faca o companheiro, de 62, em Évora, divulgou o Ministério Público (MP).
Num comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o MP indicou que a alegada tentativa de homicídio ocorreu no dia 10 de Novembro, no interior da residência de ambos, na cidade alentejana.
“A arguida encontra-se fortemente indiciada de, fazendo uso de uma faca, ter desferido um golpe perfurante na zona abdominal da vítima, causando-lhe lesões susceptíveis de lhe causar a morte”, adiantou.
Segundo o Ministério Público, o companheiro da mulher sobreviveu à agressão “em função dos cuidados hospitalares a que foi prontamente sujeito”.
O MP assinalou que a detida está indiciada de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, referindo que a detenção foi feita na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito.
A arguida foi presente, na quinta-feira, a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada pelo juiz de instrução criminal a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.
As investigações prosseguem sob a direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora, com a coadjuvação da PJ de Évora.

SM // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…