O Município de Ponte de Sor destacou a realização de mais uma iniciativa integrada no programa “Mês do Teatro”, com a passagem do FITA | Festival Internacional de Teatro do Alentejo pelo concelho.

Na passada sexta-feira e sábado, o FITA subiu ao palco do Teatro Cinema de Ponte de Sor, apresentando duas peças inseridas na sua programação cultural.

Foram levadas à cena as peças “Girasoles para Maria” e “Malika”, sendo esta última especialmente dedicada ao público mais jovem, reforçando a vertente educativa e de sensibilização artística do festival.

O FITA distingue-se por ser o único evento teatral com abrangência transversal a todo o Alentejo, resultando de uma rede de parcerias entre nove municípios da região, entre os quais Ponte de Sor, que tem vindo a acolher o festival de forma regular ao longo dos últimos anos.

A iniciativa insere-se na estratégia cultural local de dinamização das artes performativas, promovendo o acesso do público ao teatro e fortalecendo a ligação entre a criação artística e as comunidades do território.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

APPACDM de Elvas inaugura espaço “Sabores da Inclusão” no Mercado Municipal

A APPACDM de Elvas inaugurou, na manhã deste sábado, 18 de julho, o espaço "Sabores da Inc…