A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches promove, no próximo dia 1 de junho de 2026, a iniciativa solidária “Corrida/Caminhada Água Solidária”, com partida marcada para as 18h00, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Arronches.
O evento tem como principal objetivo a recolha de garrafas de água destinadas ao apoio e hidratação dos operacionais da corporação durante a época de incêndios, numa altura em que as elevadas temperaturas aumentam as exigências no combate aos fogos rurais.
Além da vertente solidária, a iniciativa pretende também sensibilizar a comunidade para a importância do apoio aos bombeiros, incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis e promover a prática regular de atividade física.
O programa inclui uma corrida de 10 quilómetros, de carácter não competitivo, e uma caminhada de 6 quilómetros, abertas à participação da população.
A inscrição no evento será efetuada através da oferta de garrafas de água, contribuindo diretamente para esta causa solidária.

