A Biblioteca Municipal de Arronches foi palco, na passada quinta-feira, dia 9 de abril, de mais uma etapa da programação Abril a Ler – Mês da Leitura. A iniciativa, promovida pelo Município, trouxe desta vez as Histórias com Música, num momento lúdico que cativou o público mais jovem.

A dinamização da Zona Infantil ficou a cargo da artista Fátima Neto, que apresentou uma interpretação que aliou a narrativa à música. O público foi composto por crianças do Centro de Bem-Estar Social de Arronches e pelos alunos do Educ’arte, o Programa de Apoio ao Estudo e Ocupação de Tempos Livres da autarquia.

Durante a sessão, a artista deu vida a duas obras da literatura infantil: Saudades do Teu Abraço e Franklin e a Livraria Voadora. A performance, elogiada pela sua qualidade e capacidade de interação, deixou os pequenos espectadores visivelmente maravilhados.

Esta atividade sucede à Hora do Conto, que abriu as celebrações deste mês dedicado aos livros. No entanto, o cartaz cultural de Arronches para abril ainda não terminou. Estão previstas mais três iniciativas até ao final do mês, incluindo a apresentação de duas obras literárias ligadas ao concelho e uma nova sessão de poesia acompanhada por momentos musicais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Crianças do programa “Férias com Arte” descobrem a história do Forte de Santa Luzia

As crianças que participam no programa "Férias com Arte", promovido pela Gota D'Arte, real…