O estabelecimento “A Tasquinha do Bagorro”, situado na Rua Eusébio Nunes, em Elvas, foi alvo de dois assaltos no espaço de apenas 15 dias, deixando prejuízos materiais e aumentando a preocupação entre os proprietários.
De acordo com Carla Bagorro, filha do proprietário, no primeiro assalto os danos concentraram-se na porta do estabelecimento, cuja reparação teve um custo de 522 euros. Além disso, foram furtadas bebidas brancas avaliadas em cerca de 200 euros.
O segundo assalto ocorreu ontem, dia 18 de fevereiro, tendo provocado novos estragos. Para além do rasto de destruição deixado no interior do espaço, os assaltantes levaram a caixa registadora, uma gaveta com documentos e várias garrafas de vinho tinto.
Segundo Carla Bagorro, este não é um caso isolado. Ao longo das últimas décadas o estabelecimento já terá sido assaltado cerca de 20 vezes.
Contactado pelo nosso jornal, Pedro Velho, comandante da PSP de Elvas, confirmou que as autoridades estão a realizar diligências de investigação. O responsável adiantou ainda que o caso já se encontra sob a tutela do Ministério Público.
