O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e recebeu, na tarde de sábado, dia 14 de Fevereiro, uma etapa que inicialmente estava prevista para o transacto fim-de-semana, tendo sido adiada devido à intempérie que afectou todo o País.
A prova, que se realizou pelo 18.º ano consecutivo, reuniu alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade, mas também participantes oriundos de outros países, em representação de clubes que são referência no país, o que denota a sua relevância no calendário anual da Federação de Triatlo de Portugal, parceira do Município há largos anos na dinamização desta iniciativa.

Depois de percorridas as distâncias de corrida e de bicicleta, os atletas chegaram, por fim, ao Estádio Municipal Francisco Palmeiro, de onde já tinha sido dada a partida. Os mais rápidos a cortar a meta foram, no masculino, João Vaz, do Sporting Clube de Portugal, seguido de João Ferreira, do Núcleo do Sporting da Golegã, e de David Abreu, também do Sporting Clube de Portugal. No feminino, a vencedora foi Sofia Duarte, da AmoraSub/Associação Naval Amorense, terminando à frente de Margarida Barão, do Sporting Clube de Portugal, e de Sara Neto, do CNATRIL Triatlo.


Colectivamente, no masculino levou a melhor o Sporting Clube de Portugal, com o Núcleo do Sporting da Golegã e o Vasco da Gama Atlético Clube de Sines a completar o pódio, enquanto no feminino a AmoraSub/Associação Naval Amorense terminou à frente do CNATRIL Triatlo e do Sporting Clube de Portugal.
Os prémios foram entregues pelos representantes das entidades organizadoras, no caso, pelo presidente, vice-presidente e vereadora do Município de Arronches, respectivamente, João Crespo, Paulo Furtado e Maria João Fernandes, e pelo presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Fernando Feijão, acompanhados ainda pelo presidente e pelo tesoureiro da Junta de Freguesia de Assunção, respectivamente, Pedro Fernandes e Francisco Fragata, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, Diamantino Pinto.

Congratulando-se pelo sucesso de uma prova que, sempre que acontece, mexe com a economia local, sobretudo no que à hotelaria e restauração diz respeito, o Município de Arronches não pôde deixar de agradecer a quem colaborou com a Autarquia na realização da iniciativa, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Arronches, a Guarda Nacional Republicana, o Grupo Motard de Arronches e o Sport Arronches e Benfica.
Uma palavra de apreço ainda para os colaboradores da Câmara Municipal, “incansáveis”, ao longo da tarde, no desempenho das suas funções, quer no apoio à organização, quer na eficiência com que se repôs a normalidade no Estádio Francisco Palmeiro, apto a receber as próximas actividades logo no dia seguinte.




