A nova exposição “Madrepérola” está patente no Centro de Molinologia de Foros de Arrão, desde o passado sábado, 7 de Fevereiro, oferecendo ao público uma experiência artística inspirada no símbolo português do Coração de Viana.

A mostra já passou pelo Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor e pela cidade de Elvas, estando agora disponível na freguesia do concelho de Ponte de Sor até 4 de abril.

De autoria de Adelaide Feitinha, Diretora do Departamento de Administração, Finanças e Desenvolvimento do Município de Ponte de Sor, a exposição propõe uma abordagem íntima e sensível da arte têxtil. Segundo a autora, trata-se de um espaço de criação e refúgio, que permite viver e sentir através da arte, transcendendo o objeto artístico para se tornar um testemunho de vida, simplicidade e memória.

O Coração de Viana, inspiração central da exposição, é um símbolo nacional reconhecido internacionalmente, e a mostra pretende valorizar a sua dimensão cultural e emocional, explorando técnicas e materiais que refletem a delicadeza e a profundidade desse ícone português.

A entrada é aberta ao público.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CCDR: Economista Roberto Grilo eleito vice-presidente do Alentejo pelo conselho regional

O economista Roberto Grilo foi hoje eleito vice-presidente da Comissão de Coordenação e De…