O início das atividades letivas do semestre par do ano letivo 2025/26 na Universidade de Évora foi adiado para o próximo dia 18 de fevereiro de 2026, avança a Rádio Diana FM.
As aulas estavam inicialmente previstas para começar amanhã, 9 de fevereiro, mas a decisão foi tomada, de acordo com o órgão de comunicação social, devido às condições meteorológicas severas que têm afetado o país nas últimas semanas e que, segundo as previsões, deverão manter-se.
De acordo com uma circular da Universidade de Évora, a que a Rádio DianaFM teve acesso, o mau tempo tem causado dificuldades na deslocação dos estudantes entre as suas residências e a universidade, além de ter provocado danos em várias salas de aula, tornando necessária uma intervenção urgente antes da sua reutilização.
Após ouvir os diretores das Unidades Orgânicas, a Reitoria determinou o adiamento do arranque do semestre, referindo que situações excecionais deverão ser tratadas diretamente com as respetivas direções de unidade.
A Universidade de Évora informou ainda que será divulgada, oportunamente, uma alteração ao calendário escolar, de forma a ajustar o restante período letivo às novas datas.
