O Município de Fronteira não ficou indiferente aos estragos provocados pelas tempestades recentes, em especial pela Depressão Kristin, que afetou gravemente a zona Centro do país.
No âmbito de uma iniciativa conjunta promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, em articulação com o Exército Português, o município enviou para Pombal 3.500 m² de lonas, 2.240 telhas lusas e 500 telhas de canudo.
Além disso, em parceria com a empresa Agroron, recentemente instalada no concelho e responsável pelo transporte, foram enviados para Leiria 3.000 m² de lonas e diverso material, recolhido numa ação de solidariedade promovida pelos funcionários do município.
“Lamentamos as vítimas mortais, pelas quais nada podemos fazer. Mas podemos fazer chegar, à nossa dimensão, apoio material e sobretudo encorajamento, reconhecimento e solidariedade para com os que viram os seus bens afetados ou destruídos e para todas as entidades e voluntários que, no terreno, dia após dia, empenham o seu esforço para trazer de volta a normalidade à vida das populações afetadas”, lê-se em comunicado.




