A terceira edição do Festival de Arronches, que se realiza entre os dias 7 e 9 de Agosto, foi apresentada sábado, 31 de Janeiro, no Convento de Nossa Senhora da Luz.

O evento, organizado pela Associação Portuguesa das Artes e da Cultura e pelo Município, irá contar com uma programação que integra música, artes visuais, literatura lusófona, workshops e mercado artesanal, utilizando múltiplos espaços emblemáticos do concelho, como a Praça de Touros e o próprio Convento, entre outros.

Os artistas e bandas começarão a ser anunciados em meados de Fevereiro. Os bilhetes já se encontram à venda, podendo ser adquiridos no Posto de Turismo de Arronches, no site do festival (www.festivaldearronches.pt) ou na plataforma See Tickets. Uma das novidades é a introdução de um preço especial para residentes no concelho: o bilhete geral passa a custar cinco euros, em vez dos 18 euros praticados para o restante público.

A apresentação do certame foi complementada por uma exposição com trabalhos do artista Vasco Mota e dos Urban Sketchers Portugal, a partir das suas experiências na segunda edição do festival.

Para o presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, “o festival é sempre uma mais-valia, não só em termos culturais, mas também a nível económico”. “O Município trabalha para que haja economia no concelho e, nesse aspecto, tem sido uma ajuda”, reconheceu.

Mais desenvolvimentos na edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Luís Miguel Barradas volta a vencer Raide Hípico de Santa Eulália

Luís Miguel Barradas, com Maior de São Pedro, venceu sábado, dia 31 de Janeiro, o XXVII Ra…