A terceira edição do Festival de Arronches, que se realiza entre os dias 7 e 9 de Agosto, foi apresentada sábado, 31 de Janeiro, no Convento de Nossa Senhora da Luz.
O evento, organizado pela Associação Portuguesa das Artes e da Cultura e pelo Município, irá contar com uma programação que integra música, artes visuais, literatura lusófona, workshops e mercado artesanal, utilizando múltiplos espaços emblemáticos do concelho, como a Praça de Touros e o próprio Convento, entre outros.
Os artistas e bandas começarão a ser anunciados em meados de Fevereiro. Os bilhetes já se encontram à venda, podendo ser adquiridos no Posto de Turismo de Arronches, no site do festival (www.festivaldearronches.pt) ou na plataforma See Tickets. Uma das novidades é a introdução de um preço especial para residentes no concelho: o bilhete geral passa a custar cinco euros, em vez dos 18 euros praticados para o restante público.
A apresentação do certame foi complementada por uma exposição com trabalhos do artista Vasco Mota e dos Urban Sketchers Portugal, a partir das suas experiências na segunda edição do festival.
Para o presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, “o festival é sempre uma mais-valia, não só em termos culturais, mas também a nível económico”. “O Município trabalha para que haja economia no concelho e, nesse aspecto, tem sido uma ajuda”, reconheceu.
Mais desenvolvimentos na edição impressa



