A VASP, entidade que distribui jornais e revistas, vai reunir-se com a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) em 4 de Fevereiro, disse à Lusa fonte da empresa.
A ERC já tinha confirmado à Lusa o agendamento de uma reunião com a VASP no início de Fevereiro, mas sem adiantar datas.
A reunião foi agendada a pedido da VASP.
A administração da VASP foi ouvida na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto na semana passada, no âmbito de um requerimento do grupo parlamentar do Chega sobre a anunciada suspensão este mês da distribuição de imprensa em oito distritos do interior do país.
A VASP “está na iminência de cortar rotas”, afirmou, na altura, o presidente do Conselho de Administração da VASP, Marco Galinha, que referiu que a empresa de distribuição está ao lado dos editores.
Agora, a empresa não consegue suportar resultados negativos recorrentes no interior do país.
“Estamos preocupados com as pessoas no interior”, prosseguiu o gestor, referindo que “não é viável distribuir jornais no interior do país”.
Por sua vez, o administrador da VASP Rui Moura salientou que os custos têm sido absorvidos pela empresa e sublinhou que “desde 2019” que não é viável distribuir jornais no interior do país.
Desde o início de Dezembro que a Vasp tem estado em destaque nas notícias, depois de a administração ter informado que estava a avaliar a necessidade de fazer ajustamentos na distribuição diária de jornais nos distritos de Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança, dada a situação financeira exigente resultante da contínua quebra das vendas de imprensa e do aumento significativo dos custos operacionais.

ALU // CSJ
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

PSP recupera duas viaturas furtadas

Duas viaturas que tinham sido furtadas nos concelhos de Estremoz e Évora foram recuperadas…