À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o Município de Arronches volta a apoiar a ‘Arronches Adopta’ no desenvolvimento da sua actividade.

Fundada oficialmente em 2015, ao longo de mais de uma década a associação de protecção animal tem vindo a desenvolver, no concelho e na região, um trabalho de interesse público, com a captura, recolha, alojamento, tratamento e promoção da adopção responsável de animais errantes.

Ainda que conte, sempre que necessário, com a disponibilidade dos serviços municipais e não obstante o esforço efectuado pela colectividade para angariar fundos, o funcionamento e manutenção do Centro de Hospedagem de Animais, cuja gestão se encontra entregue à associação, tem elevados encargos, dificilmente suportáveis face às reduzidas receitas da ‘Arronches Adopta’.

Nesse sentido, e reconhecendo a qualidade, continuidade e eficácia do serviço prestado pela associação de protecção animal, a Autarquia tem vindo a celebrar anualmente com a entidade um protocolo de colaboração, que visa apoiar o desenvolvimento da sua actividade.

O corrente ano não é excepção e, firmado pelo presidente do Município, João Crespo, e pela presidente da ‘Arronches Adopta’, Patrícia Flores, o protocolo prevê para 2026 a atribuição de um apoio financeiro anual de 23 mil euros, disponibilizado em prestações mensais, para assegurar o normal funcionamento e manutenção do Centro de Hospedagem de Animais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Realizador João Canijo morreu perto de Vila Viçosa

O realizador português João Canijo morreu quinta-feira, aos 68 anos, disse à agência Lusa …