A queda de uma árvore de grande porte esmagou hoje um carro no concelho de Montemor-o-Novo, obrigando ao corte da Estrada Municipal (EM) 530, informou o presidente da junta de freguesia de Cortiçadas de Lavre.
De acordo com Augusto Pascoal, o condutor do veículo saiu ileso, depois de uma árvore de grande porte ter tombado e deixado o seu carro, especialmente na parte traseira, “completamente esmagado”.
“A árvore de grande porte caiu por volta das 07:00, na Estrada Municipal 530, que liga Cortiçadas de Lavre a Vendas Novas. Caiu na zona da herdade de Ferrarias”, descreveu.
Segundo o autarca, esta é uma estrada municipal que tem diariamente “muito trânsito”.
“A GNR e a Proteção Civil estão lá, bem como os serviços da Junta de Freguesia, para retirar a árvore”, concluiu.
A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou um rasto de destruição, causou cinco mortos e vários desalojados.
Os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

CMM // SSS/SB
Lusa

Foto: Arquivo LE

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alentejo: Homem detido por caça com meios não permitidos

Um homem, de 65 anos, foi detido pela GNR por caçar com recurso a meios não permitidos, no…