No dia 21 de janeiro, o Presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, e o presidente do Município de Alandroal, estiveram presentes na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, para assistir à apresentação dos resultados do projeto Citilink, no qual os municípios são participantes pilotos.

Durante a sessão, os autarcas também integraram a mesa-redonda sobre os desafios da Inteligência Artificial (IA), que encerrou o evento, debatendo o impacto da tecnologia na Administração Pública.

O projeto Citilink consiste numa plataforma que permite aos municípios disponibilizar as atas das reuniões de Câmara, tornando-as acessíveis para consulta pública. Através da utilização da IA, os cidadãos podem pesquisar por temas, tópicos e palavras-chave, encontrando de forma rápida e simples os assuntos de interesse. Além disso, a plataforma possibilita consultar o sentido de voto de cada autarca nas decisões tomadas. Nesta fase piloto, encontram-se disponíveis as atas referentes aos anos de 2021 a 2024.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Jovem de 24 anos de Vendas Novas morre em acidente brutal no Montijo

A população de Vendas Novas e dos concelhos vizinhos, bem como a comunidade futebolística …