O Elvas Film Office inicia o ano de 2026 com uma estratégia de promoção territorial, consolidando o concelho de Elvas como um destino para as indústrias cinematográfica e audiovisual. 

Através de uma agenda de parcerias estratégicas, a organização pretende projetar o património elvense junto de decisores e criativos do setor. 

Este ciclo de promoção começa já em janeiro, com a participação na Conferência do Audiovisual Português.

Em fevereiro, o Elvas Film Office junta-se ao Município de Elvas na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, para um dos momentos mais aguardados do ano: a apresentação oficial da sua plataforma digital.

A programação prossegue em março, no contexto local, com a Mostra de Cinema de Elvas. Além da exibição de obras, o Film Office promoverá uma reflexão sobre o Alentejo enquanto fonte de inspiração para a sétima arte, complementada por uma exposição fotográfica.

O mês de abril será marcado por duas frentes de grande relevo no circuito dos festivais. No IndieLisboa, um dos mais prestigiados festivais de cinema do país, Elvas terá um momento exclusivo de networking através de um cocktail gastronómico, destinado a aproximar a identidade elvense aos produtores e realizadores nacionais e internacionais. Simultaneamente, o Elvas Film Office reafirma o seu apoio à criação de novos conteúdos no Festival Prémios Curtas, onde será responsável pela entrega do prémio ao Melhor Argumento. 

Com este roteiro de iniciativas, ainda com mais atividade por anunciar, Elvas assume-se em 2026 como um cenário vivo e dinâmico, pronto para acolher produções que transformem a riqueza histórica e natural da região em narrativas cinematográficas de impacto mundial.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Sociedade Recreativa da Terrugem assinalou 113 anos de fundação

A Sociedade Recreativa da Terrugem comemorou, na terça-feira, dia 6 de janeiro, o seu 113.…