Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível mundial, em representação de Portugal.
Um ano depois do seu falecimento, realizou-se terça-feira, 30 de Dezembro, uma missa pela alma da jovem, na Igreja de São Francisco em Estremoz.
Maria Inês foi bicampeã nacional sénior em 2013 e 2014 e alcançou o título de Mestre FIDE feminina (WMF) em 2014. Representou Portugal em várias competições internacionais de xadrez, incluindo Olimpíadas e Campeonatos Europeus.
Entre as conquistas notáveis, destacam-se a participação nas Olimpíadas de 2012 e 2014, nos Campeonatos Europeus de jovens e individuais, vencedora do Torneio Internacional de Xadrez em Budapeste, em 2014, e no Tradewise Gibraltar Chess Festival.
A comunidade de xadrez portuguesa voltou a lamentar a perda e a homenagear Maria Inês, que deixou um legado importante nesta modalidade desportiva.

