Um cão que aparenta ter traços da raça Pitbull foi encontrado por moradores do Bairro de Santo Onofre na madruga desta quarta-feira, 31 de Dezembro. O animal estava amarado com uma trela ao gradeamento da Clínica Veterinária Santo Onofre, visivelmente desorientado e agressivo.
A PSP foi chamada ao local pouco depois da uma da manhã e já apurou que o cão não tem microchip, o que torna difícil a identificação do tutor para responsabilização e apuramento das razões que terão levado ao abandono.

Em declarações ao Linhas de Elvas, o chefe coordenador Restolho explicou que “foram colocadas cintas de segurança em torno do animal, que permanece no mesmo sítio, preso ao gradeamento, até que chegue o veterinário municipal. É também uma forma de sinalizar a sua presença, pugnando pela segurança de quem ali passa, porque reage a aproximações de forma agressiva”.
De acordo com o Subintendente Pedro Velho, “não tendo a PSP meios para guardar o animal, o assunto deve ser remetido ao veterinário municipal, devendo ser instalado no canil da Câmara, onde ficará disponível para adoção”.
O chefe coordenador Restolho, oficial de serviço na Divisão Policial de Elvas da PSP, confirmou que será este o destino do cão. No local permanece um efetivo policial que aguarda a chegada do veterinário para transferência do animal para o canil.


