No âmbito do Programa de Promoção da Saúde Oral do distrito, coordenado por Maria do Rosário Pires, o Departamento de Saúde Pública, dirigido por André Gomes, promoveu uma acção de sensibilização no Estabelecimento Prisional de Elvas, reforçando o acesso equitativo aos cuidados de saúde oral.

A sessão, dinamizada pelas higienistas orais Andreia Arriaga e Lurdes Trindade, abordou o tema “Saúde Oral no Estabelecimento Prisional – O Papel dos Funcionários”, destacando a importância da higiene oral, da prevenção e o envolvimento dos profissionais na promoção da saúde dos reclusos.

Esteve presente o delegado de saúde local, José Martins, que sublinhou a importância da inclusão em saúde pública.

Foram ainda entregues kits de higiene oral aos funcionários.

A iniciativa foi bem acolhida pela direcção do estabelecimento, salientando o contributo para a redução das desigualdades e a promoção da dignidade humana.

A intervenção terá continuidade no próximo ano, com uma sessão dirigida à população reclusa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

UCC Monforte alerta para escolhas alimentares saudáveis na quadra festiva

No âmbito da parceria com a Universidade Sénior, a UCC Monforte desenvolveu mais uma acção…