Não foi a primeira vez que tal aconteceu e, pelo que aparenta, não deverá ter sido a última.
O grupo de ocorrências “OS Monhacas” denunciou que, “pela milésima vez consecutiva, no espaço de cerca de um mês, voltam a ser registadas vacas soltas na Estrada Nacional 18 (N18), no troço entre Évora e Estremoz, logo a seguir ao estaleiro da linha ferroviária, nas imediações da ponte sobre o rio Degebe”.
Por diversas vezes esta situação foi comunicada à GNR. No entanto, dizem as testemunhas, “o problema continua a verificar-se, constituindo um risco elevado para a segurança rodoviária, especialmente durante a noite e em períodos de fraca visibilidade”.
De salientar que, e de acordo com a fonte desta notícia, “os automobilistas que circulam naquela zona são aconselhados a reduzir a velocidade, manter máxima atenção e alertar de imediato as autoridades sempre que detectem animais na faixa de rodagem”.
Na verdade, citando quem está por dentro do caso, “a recorrência destes episódios levanta preocupações quanto à responsabilização dos proprietários dos animais e à necessidade de medidas eficazes para evitar a ocorrência de acidentes graves”.
Fonte e foto: Testemunhos de condutores/OS Monhacas

