O presidente da Cáritas Diocesana Portalegre – Castelo Branco, Nuno Brito, apelou hoje à doação de alimentos para completar os cabazes de Natal que a instituição espera distribuir a 60 famílias carenciadas nesta quadra festiva.
Em declarações à agência Lusa, Nuno Brito indicou que a Cáritas apela à doação de leite, cereais para o pequeno-almoço, bacalhau e também chocolates para as crianças para conseguir completar os cabazes de Natal.
Estes cabazes vão ser entregues a 60 famílias, compostas por 188 beneficiários, com cerca de 80 crianças, precisou.
“Com o encarecimento do nível de vida, o bacalhau está muito caro, o azeite está muito caro e as próprias empresas este ano não nos puderam dar os apoios que costumam dar”, lamentou.
Nuno Brito acrescentou ainda que, ao longo do ano, empresas e particulares colaboraram com a entrega de roupas e brinquedos destinados às crianças.
“Nós temos uma empresa que ofereceu a totalidade dos brinquedos e, depois, temos pessoas que, solidariamente, ao longo do ano, foram-nos doando roupas”, exemplificou o responsável, referindo que a Cáritas vai também recorrer a estes artigos para poder, “de alguma forma, completar os cabazes”.
O presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco apelou ainda à doação de chocolates para que, depois, possam também ser distribuídos pelas crianças carenciadas.
“Ainda não temos ninguém que se disponibilizasse para oferecer os chocolates que costumamos colocar para os cabazes de Natal das crianças e, se houver alguém ou alguma empresa que o queira fazer, a Cáritas está aberta a essas doações e a essas ofertas”, solicitou.

HYT // RRL
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Sociedade Recreativa de Vila Fernando acolhe exposição de artes plásticas

Uma exposição de artes plásticas da autoria de Raul Manuel Jesus está patente ao público n…