O Partido Social Democrata (PSD) realizou recentemente uma cerimónia de homenagem aos autarcas que cessaram funções no último mandato, iniciativa que contou com a presença de vários ex-autarcas.

Entre os homenageados esteve Rogério Silva, antigo presidente da Câmara Municipal de Fronteira e atual vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que assinalou a data com uma publicação na rede social Facebook. Na mensagem, Rogério Silva recorda que se cumpre agora um ano desde que deixou a autarquia, sublinhando que exercer o cargo foi “a maior honra” da sua vida.

O ex-autarca destacou vários indicadores que, segundo afirma, marcaram positivamente o seu mandato: a melhor situação financeira municipal “de sempre”, a maior taxa de execução de fundos europeus, um volume recorde de investimento público e privado em reabilitação urbana, a menor taxa de desemprego registada no concelho e o início de uma inversão da tendência de perda demográfica que afetava Fronteira desde a década de 1960.

Rogério Silva classificou aquele período como “uma luta difícil, mas que vale muito a pena”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo 

No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…