A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo foi uma das vencedoras da primeira edição dos Prémios IMPULSO, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), com o apoio da União Europeia.

Os Prémios IMPULSO pretendem identificar e divulgar boas práticas no setor, incentivando a excelência, a melhoria contínua e a responsabilização dentro do sistema de saúde português.

A ULS Alto Alentejo foi reconhecida por dois projetos que reforçam a aposta da instituição na proximidade aos utentes e na inovação organizacional:

Maternidade +Próxima – Um programa que assegura o acompanhamento de grávidas de baixo risco sem médico de família, através de enfermeiros especialistas em saúde materna e obstétrica. O projeto apresenta resultados consistentes após mais de um ano de funcionamento.

Gestão Participativa nas ERPI do Alto Alentejo – Uma iniciativa que reúne mais de 80 Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, a Segurança Social de Portalegre e a ULS Alto Alentejo, com o objetivo de desenvolver respostas integradas para a população idosa da região.

De acordo com a instituição, “esta distinção reflete o trabalho colaborativo de profissionais e parceiros comprometidos com soluções inovadoras e com a promoção de uma comunidade mais saudável”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo 

No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…