A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo foi uma das vencedoras da primeira edição dos Prémios IMPULSO, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), com o apoio da União Europeia.

Os Prémios IMPULSO pretendem identificar e divulgar boas práticas no setor, incentivando a excelência, a melhoria contínua e a responsabilização dentro do sistema de saúde português.

A ULS Alto Alentejo foi reconhecida por dois projetos que reforçam a aposta da instituição na proximidade aos utentes e na inovação organizacional:

Maternidade +Próxima – Um programa que assegura o acompanhamento de grávidas de baixo risco sem médico de família, através de enfermeiros especialistas em saúde materna e obstétrica. O projeto apresenta resultados consistentes após mais de um ano de funcionamento.

Gestão Participativa nas ERPI do Alto Alentejo – Uma iniciativa que reúne mais de 80 Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, a Segurança Social de Portalegre e a ULS Alto Alentejo, com o objetivo de desenvolver respostas integradas para a população idosa da região.

De acordo com a instituição, “esta distinção reflete o trabalho colaborativo de profissionais e parceiros comprometidos com soluções inovadoras e com a promoção de uma comunidade mais saudável”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Crianças aprenderam a fazer máscaras com ligadura de gesso

O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires dinamizou, na manhã de sá…