O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai contar no próximo ano letivo com quatro novas licenciaturas e um novo mestrado em diferentes áreas, desde a Engenharia Química à Comunicação Digital, foi hoje divulgado.
Em comunicado, o IPP explica que as novas licenciaturas em Engenharia Química e Biológica, Som e Imagem e Gestão de Recursos Humanos vão ser ministradas na Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design (ESTGD).
A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) vai, por sua vez, disponibilizar uma licenciatura em Línguas Aplicadas em Comunicação Digital.
A ESECS ganha ainda um novo mestrado em Ensino do 1.º ciclo do ensino básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º ciclo do ensino básico.
Com a nova oferta formativa no ano letivo 2026/2027 – com o ‘selo’ da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) -, as quatro escolas do IPP somam 25 licenciaturas, 17 mestrados e três doutoramentos.
Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente do instituto, Fernando Rebola, disse que estas novas licenciaturas e o novo mestrado estão “alinhados com a estratégia de desenvolvimento das áreas científicas” que a instituição já está a desenvolver nas suas escolas.
O dirigente acrescentou que esta nova oferta vai ao encontro das necessidades do país e da região, considerando procura dos estudantes e “as exigências” do mundo contemporâneo.
O presidente do IPP, Luís Loures, disse em outubro à Lusa que a instituição de ensino cresceu nos últimos oito anos, tendo passado de “1.800 para mais de 3.200 alunos”.
O IPP é formado pela Escola Superior de Biociências de Elvas e, em Portalegre, pela ESTGD, pela Escola Superior de Saúde e pela ESECS.

HYT // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Lusa
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Arronches: Mercadinho de Natal a partir de sábado

O Mercado Municipal de Arronches vai acolher um Mercadinho de Natal, que irá contar com a …